terça-feira, 5 de junho de 2007

Deste-me flores?

Obrigada pelas flores, como são belas!
Deste-me flores e eu fico com elas.
Mas que me diz o mutismo das rosas e das malvas?
As flores são inocentes seres que só nos falam
no murmúrio dos lábios que sabem amá-las
e as impreganam de recados d'alma.
Estas são belas e impávidas. De ti só a luz de uma
mão acabrunhada.
E todas as flores do mundo à minha porta
não serão Maio bastante
para replantar a vida que eu respirava
e me roçava, como um ténue beijo
de amante... a vida que dantes usava na pele
e era forte e me riscava o corpo
como o diamante;
nem a crença impoluta
como a pétala da petúnia sob o orvalho
a crença num amor obreiro celeste
favos secretos de secretos olhos
na sebe segura das árvores do bosque,
o encanto certo da bruma e outras maravilhas
do estreito universo
só nosso - não - não há flores que possam
replantar a árvore deposta o abrigo a nu a areia dócil
na deserta costa
do meu mundo de laranjais e
mágicas hortas...
Obrigada pelas flores, como são belas!
Deste-me flores e eu fico com elas.
~~.~~